Fruta Goji BerryApesar do goji berry ser considerado uma novidade por aqui, o fato é que ele já é conhecido na medicina tradicional chinesa há, pelo menos, 600 anos.

Originária do sul da Ásia, esta fruta é reconhecida pelo seu altíssimo poder antioxidante e por melhorar o sistema imunológico.

No Brasil, é possível encontrá-la em sua forma desidratada e in natura, mas grande parte dos consumidores tem dado preferência às cápsulas concentradas como o Goji Slim, produzida por uma empresa especializada na área de saúde e bem-estar.

 

Por que a fruta goji berry é um superalimento?

Assista o vídeo abaixo que mostra uma boa explicação sobre todos os benefícios desta fruta asiática:

 

Pode parecer clichê ouvir isso, mas tudo aquilo que consumimos diariamente impactam na maneira como nos sentimos e influenciam diretamente na nossa saúde.

Sintomas como sono excessivo, cansaço e até estresse podem ser reflexo de uma má alimentação.

Seguindo esta lógica, é extremamente importante consumir alimentos ricos em nutrientes que atuam positivamente no nosso organismo porque esta é a base para prevenir doenças, acelerar a recuperação e até melhorar o humor.

O goji berry é considerado um superalimento por causa da sua riqueza de nutrientes e propriedades benéficas à saúde: 100 gramas desta fruta contêm 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Já a vitamina B, também presente na fruta, ajuda a diminuir a fadiga.

Veja abaixo alguns dos componentes desta fruta e descubra 8 bons motivos para incluir a fruta goji berry em sua alimentação:

1. Os flavonoides (do grupo de antioxidantes) têm efeito energético e rejuvenescedor;

2. A vitamina A protege os olhos e previne doenças na pele;

3. O beta-sitosterol é um anti-inflamatório natural que ajuda na diminuição do colesterol ruim;

4. Os carotenoides previnem o envelhecimento da pele;

5. A vitamina C também melhora o equilíbrio da flora intestinal;

6. Os polissacarídeos diminuem a glicose e o colesterol presentes no sangue;

7. O selênio atua no controle hormonal, no bom funcionamento da tireoide e aumenta a imunidade;

8. A ação antioxidante ajuda na prevenção do câncer, de doenças do coração e de diabetes.

 

Sugestões de consumo

A recomendação é consumir 2 cápsulas de goji berry por dia, de preferência pela manhã/tarde porque este é o período em que o organismo absorve e aproveita mais nutrientes.

Caso prefira a fruta, existem algumas receitas que permitem incluí-la na alimentação de maneira criativa e ainda mais gostosa.

Ela pode ser consumida, por exemplo, junto com bananas, laranja e mamão, em uma salada de frutas. Outras opções são: fazer um milk shake de goji berry ou misturar a fruta com cereais e iogurte.

Estas frutinhas vermelhas também podem virar um delicioso mousse, usando gelatina, creme de leite e iogurte. Além disso, podem ser feitos sucos e chás.

Caso queira adquirir cápsulas concentradas da fruta, visite o site: http://gojislim.com.br

 

Outros artigos:

>> Café verde